Notas breves: Lua Cheia 28-3-21

Notas breves: Lua Cheia 28-3-21 Plenilúnio Sol a 8º de Carneiro – Lua a 8º da Balança




No Equinócio de 20 de Março, o novo ano biológico (o Novo Ano em vigor até à reforma Gregoriana no Séc. XVI), começamos um ciclo em que o indivíduo irrompe do coletivo afirmando o seu lado mais individual e assertivo. Este fogo liberado pelo Carneiro terá de ser conciliado ao nível do plano afetivo, pela presença de Vénus em Peixes já que esta fala de aspetos mais sensíveis ao coletivo e de algum espírito de sacrifício a ser integrado neste período. A energia liberada no Equinócio estará presente pelo menos até ao Solstício de verão tendo em conta as narrativas da Astrologia Tradicional.

A proposta lançada no mapa astral do Equinócio tem como palco os temas da Casa 11 – grupos, amigos e associações, como podem ver na figura e o desenvolvimento desta carta ficará para uma outra altura e num outro contexto.

Passemos agora à Lua Cheia de hoje, esta remete-nos mais para o tema da relação interpessoal - eu e o outro, ou seja a dinâmica do Sol em Carneiro em oposição à Lua e ao Ascendente em Balança. Pontos a considerar: a carta do céu apresenta uma configuração em forma de Kit, designado também na língua lusa por Papagaio, e a oposição dos dois luminares espelha-se no horizonte de Lisboa. É de realçar o momento em que o Sol se põe ser coincidente com o nascer da Lua no horizonte a este.


Plenilúnio em conjunção exata com Quíron e Vénus – a ferida do eu, da persona. O facto de assistirmos a uma Conjunção Superior de Sol/Vénus – Vénus Héspero, a passagem da estrela d’ alva a estrela da tarde é uma oportunidade para consciencializarmos e curarmos algumas feridas pessoais e relacionais neste período. O apogeu de Vénus - o desejo venusiano não integrado fere e arde, enquanto o amor/consciência traz a cura. O signo de Carneiro fala também de nascimento e despertar.

Mercúrio regente esotérico de Carneiro em Peixes na Casa 6 – penso, sinto e analiso de todas as formas e maneiras. Em conjunção com Neptuno – o que em mim pensa, sente as inspirações e as dores do mundo; a mente acede a arquétipos universais, enquanto a alma é ampliada pelo que sente.


No 8º de Carneiro temos o amor, a identidade, a ferida e a cura, tudo em casa 7, o que implica consciência do outro em mim e conquista de autonomia na relação. Do outro lado em oposição, temos a Lua e o Ascendente em Balança dando força, quer às inseguranças oriundas do inconsciente pessoal, quer às iniciativas relacionais, ou seja, nesta dialéctica digiro-me para o outro e este traz-me de volta a mim (consciência relacional).

Por falar no 8º grau, um grau de transformação, ainda temos Úrano, o regente esotérico da Balança a 8º de Touro na casa 8! E aí lembro do poeta Rimbaud e seu livro “Une Saison en Enfer”; a alma procura a liberdade ao passar por etapas de purgação e transformação, alcançando assim novos valores relacionais.

Olhemos agora para Marte, regente tradicional do Carneiro conjunto ao Nó Lunar Norte em Gémeos: estamos em presença de uma ação dual que se exaspera na luta mental simbolizada pela quadratura de Marte com o seu regente Mercúrio posicionado em Peixes. A mente ao nível da personalidade encontra-se dilacerada pela inconstância e alternância, espelhada na interação da mente lógica com a emoção caótica!



Voltemos assim, ao tema central do mapa, é preciso partir o ovo para encontrar a gema – o Sol em conjunção superior com Vénus! E como esta é Lua Cheia da Páscoa, do Cordeiro Pascal, do deus único em cada um de nós, possamos todos renascer com este novo Ciclo da Natureza que já desponta em todos os seres vivos para lá de qualquer vírus artificial ou antinatural criado pelo homem.

Votos de Páscoa Rosada L. Resina 28-03-21

Imagens: Nascimento e renascimento – o ovo cósmico, mapas do céu: Equinócio e Lua Cheia; Quíron e Vénus em Áries



Para quem não leu, aqui vos deixo a proposta: A Missão de Portugal no Mundo

Referendo a todos os movimentos e cidadãos

Proposta de criação de um Anti Partido – Um embrião para um Movimento Espiritual Inteiro! Ou se quiserem, um PNU – Partido Nacional Universalista – na linha da tradição pessoana, criar o 5º Império Espiritual no Mundo.

“Uma política sem partidos, nem sequer o único, é a condição indispensável para que o Reino se instaure…” Agostinho da Silva

Objetivos: Desenvolver e apoiar a Missão de Portugal - criar o 5º Império Espiritual no Mundo Apoiar a criação de um mundo mais justo começando pela edificação das condições básicas à sobrevivência: habitação, alimentação e educação Apoio à cultura, às artes, ao conhecimento histórico e ao legado esotérico português. Desenvolver o intercâmbio de culturas e conhecimentos tradicionais ao nível dos povos, nações, continentes em busca de uma identidade planetária arquetípica. Começar a edificar um novo modo de vida mais natural e espiritual, começando por pequenas comunidades, levando as mensagens e o testemunho das nossas vivências a outros, passando pelas freguesias, municípios e autarquias. Num futuro próximo, poder-se-ia construir aldeias sustentáveis na base da afinidade de interesses e de valores dos participantes, mas que fossem simultaneamente abertas ao intercâmbio e à participação social. A Mensagem a passar ao mundo será Universal, mas os indivíduos e os grupos devem encontrar um equilíbrio entre uma liderança individual e coletiva assente numa Democracia Participativa com base em princípios naturais e espirituais. Os elementos das diversas comunidades, associações ou movimentos, partilhariam e divulgariam os seus princípios e as suas práticas vivenciais às restantes comunidades em rede. L M V R A 13-3-21

Para começar a implantar este Movimento pró-inteiro iremos precisar de 7500 assinaturas para legalizar este projeto na Assembleia da Republica de forma a dar Voz a um outro Portugal.

Uma das ideias para dar Voz a um Outro Portugal será criarmos um Mural virtual com frases, fotos, pinturas, poemas e músicas que falem desse Portugal a vir a Ser.

Peço-vos para repassarem a todos que estejam em sintonia com este projeto Precisamos de pessoas que ajudem a montar a estrutura base para levarmos a cabo este empreendimento que é de todos aqueles que quiserem participar nele.

Vamos criar um evento no dia 13 de Junho de 2021 para entrelaçarmos esforços na construção de um novo Portugal.

Se quiserem ser contatados deixem o vosso contacto no evento da página a Missão de Portugal no Mundo https://fb.me/e/ie9aVLCZs ou no email: amissaodeportugal@gmail.com

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Tel: +351 927 363 381
espacosalitre@gmail.com

 

©2014 by On-Marketing