Lua Cheia Leão Agosto 2020

Mais uns apontamentos sobre a actual lunação:


Como acabámos de ter uma Lua-Cheia em Cruz em T com Úrano em Touro, o desafio está instalado para se quebrar com certos tabus e convenções usuais, passando por uma redescoberta do eu individual e por uma sensibilidade e permeabilidade às grandes influências colectivas. A sensação é que queremos transformar a matéria, e usufruir de um novo estímulo que dê cor à nossa existencialidade.

Transformar o corpo e a matéria de modo a sintonizarmos com outras frequências vibratórias é sem dúvida urgente e de grande utilidade, mas, para além de todo este aspecto prático subjaz a necessidade premente de mergulharmos mais a fundo nos nossos medos e emoções reprimidas, de forma a sublimarmos e a alquimizarmos instintos e pulsões neste jogo lúdico de Eros/ Thanatos para que outras formas redentoras possam nascer da tensão de opostos.

O braço de saída desta Cruz Fixa está em Escorpião opondo-se a Úrano em Touro, e forma as quadraturas com Leão e Aquário perfazendo a Grande Cruz Fixa que representa a Cruz do Iniciado – o trabalho de integração da personalidade com a alma.

Nesta fase de plenilúnio que cada um possa encontrar o Sol sistémico que vive em cada um de nós.


Em memória de Alcácer Quibir e do V Eixo Zodiacal

4 Agosto 1578 – 4 Agosto 2020 – Sol em Leão, Lua em Aquário

Dom Sebastião – Sol em Aquário, Lua em Leão




Featured Posts
Recent Posts