Lua Cheia de Janeiro 28-1-21

Breves Notas: Plenilúnio 28-1-21 19h16 GMT Lisboa Sol a 9º de Aquário oposição à Lua a 9º de Leão


E eis que chegámos ao Olho do Furacão, tal como se tinha alertado na passada Lua Nova!

Nesta Lua-Cheia temos uma perfeita Cruz em T em signos fixos formada por Sol e Júpiter em Aquário em oposição à Lua em Leão e em quadratura a Marte e Úrano em Touro. O excesso de energia está canalisado nos meios operacionais de combate àquilo que desconhecemos ou que não dominamos, tudo exige rapidez, mas a falta de infraestruturas e de meios sustentáveis ocasiona muita precipitação!

Aquário fala de consciência social, união e trabalho grupal, mas em tempos de Covide, e da Sombra que paira à sua volta, se misturam estranhos confinamentos sem podermos circular livremente, resta-nos agrupar e partilhar nas Redes Sociais, que dizem por aí, estar cada vez mais policiadas! A Lua em Leão fala-nos do sonho do indivíduo a usufruir a liberdade, a criatividade, e a sua arte espontânea de viver no aqui e no agora.

A integração da liberdade individual e coletiva encontra-se ameaçada pelo elemento Terra (Marte e Úrano em Touro), pelo desprezo e pelo desleixo com que temos lidado com a Natureza, por uma má utilização dos recursos naturais, por uma falta de produtos sustentáveis, pelo pouco incremento à agricultura biológica, pela falta de ordenamento territorial, etc., etc… Enfim, os interesses económicos têm na maior parte dos casos se sobreposto aos valores intrínsecos da Terra.

Voltando a Aquário, consciência social também implica consciência política ou democracia participativa. Viver na comunidade humana de uma forma aquariana, implica participação, interação e renovação ideológica e tecnológica ao serviço de interesses comuns.

Na próxima Lua Nova de Aquário, irei falar um pouco do que poderia vir a ser, uma política e uma sociedade baseada em princípios espirituais.

Colocando agora o foco da nossa atenção para o braço da Cruz Fixa em falta, também designado ponto de resolução da Cruz, vemos que o elemento em falta a ser trabalhado é a água do Escorpião. E que nos diz este signo neste contexto: se não trabalharmos as nossas emoções mais profundas, se não ganharmos inteligência emocional, se não nos colocarmos em causa, se não nos transformarmos com esta crise, para que serve toda esta elucubração da mente racional ávida de números e estatísticas, basicamente preocupada na segurança material e na imagem exterior, mas incapaz de dar resposta, sentido e significado àquilo que está a acontecer no mundo à nossa volta!

Vivemos um tempo de oportunidade, crise, transformação, e agora temos um novo ciclo de relação Sol/Júpiter em Aquário, pedindo um novo sentido e significado a toda e qualquer organização e participação social, para que se dê primazia a valores sociais, culturais e humanitários. Um Novo Homem poderá renascer desta crise, se cooperarmos em equipa e coletivamente.

Em nós a esperança de um novo mundo, já em preparação no dealbar da próxima lunação de Aquário.

Até lá, votos de uma maior consciência individual e coletiva dos mundos à nossa volta!

L.R 28-1-21 Lx Consultas, aconselhamento e cursos: espacosalitre@gmail.com



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Tel: +351 927 363 381
espacosalitre@gmail.com

 

©2014 by On-Marketing