Lua Cheia Capricórnio-Cãncer

Breves Notas Lua Cheia 30-12-2020 3h28 GMT Plenilúnio Eixo Capricórnio-Caranguejo a 8º 53’ Sabian Symbol for 9th degree of Capricorn: An angel carrying a harp. Sabian Symbol for 9th degree of Cancer: A tiny nude miss reaching in the water for a fish.


Comemoro a 1ª Lunação após Solstício e a última deste ano ouvindo a Sonata 14, Opus 27 de Beethoven – Moonlight! E este brilho lunar em Caranguejo reflete também a nossa necessidade de segurança e pertença e algum ancoramento em memórias passadas. Entretanto, oiço demasiadas vozes a dizer que temos de voltar ao que éramos antes! Mas o tempo escoa-se nos dedos e apenas lemos os sinais dele nos simulacros eternos do jogo das aparências. Lua Cheia é tempo de Luz-Informação-Consciência, o regente do signo solar – Saturno- acaba de ingressar em Aquário, signo do trabalho de grupo e dos grandes ideais colectivos. O caminho é grupal, feito de esperança e fé num novo tipo de humanidade mais coesa, responsável a trilhar o caminho do bem comum (Conjunção Júpiter e Saturno em Aquário). A Lua está em seu trono em Câncer aumentando a sensibilidade e todas as necessidades pessoais, família, segurança e conforto. O Sol em Capricórnio busca poder ou reconhecimento social, segurança e estrutura. É aqui neste signo que damos forma aos conceitos de – deus, pátria e estado seguindo a tradição e o protocolo, ou pela desconstrução, colocamos tudo em questão, e podemos mesmo denegrir, rejeitar, e cair facilmente nas pantominices e abusos de poder.

Nesta Lua Cheia tanto o Sol como a Lua fazem aspetos fluentes com Úrano em Touro, o que indica prenuncio de que nada vai ser como dantes, tudo está em constante mutação e algo de novo se aproxima indicando que os ideais são para ser plasmados na matéria. Claro que vai haver tensões e resistências, não estivéssemos já a aproximar-nos da quadratura de Júpiter/Saturno em Aquário com Úrano em Touro mas isso será matéria do meu próximo Webinar a realizar no dia 16 de Janeiro via Zoom.

Para finalizar estas notas breves, queria sublinhar que a conjunção de Vénus com o Nó Lunar Sul em Sagitário em quadratura a Neptuno em Peixes indica ou reflete em nós, um excesso de projeção e maravilhamento com a possibilidade de nos virmos a curar deste vírus em massa! Como se a cura fosse essencialmente externa e a vacina nos destituísse ou substituísse o nosso poder interno de cura e de criar imunidade nas nossas células.

Este mapa projetado para a capital de Portugal ainda nos diz que a luta irá ser dura neste inverno, Marte regente do Ascendente em Escorpião, está em Carneiro na casa 6 a da saúde, em quadratura a Plutão em Capricórnio na casa 3 - informação e media – e este deus Hades é um dos símbolos mais fortes personificando o vírus!

Neptuno em quadratura aos Nós lunares continua a sugerir, para não acreditarmos em tudo o que se vê, só pelo trabalho e pela obra se reconhecerá o fruto simbolizado na Virgem, signo oposto e complementar de Peixes.

Um óptimo ingresso de Ano a todos entremos da melhor forma com os pés banhados na energia de Aquário! Luís Resina 30-12-20 Lx

Webinar 16 Janeiro 17h30-19h30 Inscrições: luardepaz@gmail.com




Featured Posts
Recent Posts