Breves Notas: Lua Nova a 21º de Touro

Breves Notas: Lua Nova a 21º de Touro 11-5-21 19h59 Lisboa


Sabian Symbol: White dove over troubled waters. 52º UMA POMBA BRANCA, A CAMINHO DE CASA, VOA SOBRE ÁGUAS TURBULENTAS


Esta lunação em Touro lança essencialmente dois desafios: aprender a relacionar com as coisas às quais damos valor, sejam pessoas, objetos, flores, animais, é a nossa afetividade que está em causa, aumentando assim a autoestima, o bem-estar e o prazer existencial; segundo, com o Ascendente no signo de Escorpião, teremos de aprender a largar aquilo que não nos interessa, o que já está gasto e não oferece hipóteses de renovação. A regeneração terá de vir de nós próprios e do prazer da real partilha. Este Stellium, aglomeração de astros na casa 7 aponta para novos ciclos relacionais, baseados num maior acerto de comunicação entre os níveis da alma e da personalidade, o par Mercúrio/Vénus em Gémeos ajudam na arte de comunicar e de entrelaçar aquilo que gostamos e damos valor, através de um sentido estético aprimorado pela inteligência emocional venusiana. Úrano, o grande despertador, ajuda-nos a ver novas realidades e evidências, após os tumultos emocionais decorrentes do último plenilúnio.


O momento atual é para fortalecer a nossa imunidade através de uma relação mais estreita com a Mãe Natureza, da Lua Nova à Lua-Cheia é um período propício para lançarmos sementes à Terra e colocar a nossa atenção no enraizamento e no desenvolvimento dos dons pessoais.

É bom lembrar, que o corpo/personalidade é o templo da alma e do espírito. Quanto melhor estiverem os nossos canais de percepção, melhor a nossa capacidade de usufruirmos do dom da vida com toda a magia a ela inerente. Quanto maior for a nossa capacidade de libertar-nos de velhas crenças e resíduos tóxicos, representados pelo aspeto sombra de Escorpião e Sagitário (Nó Lunar Sul), maior a possibilidade de virmos a encontrar aquela criança em nós, sempre pronta a aprender com a experiência, expressando assim o seu lado mais espontâneo, a vivência do aspeto lúdico e a partilha da curiosidade pueril que une os seres (Nó Lunar Norte em Gémeos em conjunção com Mercúrio/Vénus).

Marte em Câncer mostra o combatente ferido (quadratura a Quíron em Áries) em busca da sua imortalidade, no seu lado de sombra, é a marca do ressentimento e da raiva não resolvida. Na passagem da casa 8 para a 9, Marte o herói precisa de integrar a voz intuitiva para sair do ciclo vicioso da repetição, nesse sentido, o sextil a Úrano será a preciosa ajuda para seguir a sua voz intuitiva.

A Lunação de Touro em sextil a Neptuno e trígono a Plutão fala-nos de intensidade, transformação e capacidade de vermos o sentido humanista e espiritual da vida.


Em Portugal, o mapa foi feito para Lisboa, este é um período para aprendermos com os erros do passado e retirar daí as devidas lições - Saturno em quadratura ao Ascendente e a Úrano. O momento é para fazermos as viragens adequadas (Úrano em oposição ao Ascendente), olhar e seguir em frente. Júpiter angular na casa 4 e em transição para Peixes, diz-nos que o momento é para confiar no nosso sentir, e aguardar que a humanidade trilhe o caminho da União.


Tal como a pomba branca, símbolo de Vénus e de Paz, possamos nós voar através de todas as águas turbulentas!

L.R 11-5-21 Lisboa



Featured Posts
Recent Posts