Projecto Urânia

 

 

Projecto Urânia

 

Após passados 24 anos do lançamento da Revista Urânia – divulgação de temas ligados à Nova Era

Projecto do qual fizeram parte três dos fundadores do Quíron – Centro Português de Astrologia, os astrólogos Luís Resina, Maria Flávia de Monsaraz, e Paula Chambel…
 

Volto de novo a editar este projecto agora na sua forma Online sem a preocupação de custos e demais problemas associados a venda e distribuição que foram sempre penosos para quem quisesse em Portugal aventurar-se na edição de um jornal ou revista ligado a temas esotéricos.
 

Esta é uma iniciativa que pretende não só divulgar as áreas do saber hermético, mas também poderá servir de suporte à divulgação séria, do melhor que se faz em Portugal nestas áreas.
 

Da minha parte farei o possível para divulgar e partilhar conferências, palestras, workshops relacionados com temas selectivos com os quais me identifico e valorizo: o Portugal Esotérico, a transição das Eras, os principais Ciclos planetários que estamos a atravessar; o papel das Lunações e dos Eclipses no desenvolvimento da consciência, a importância do calendário astronómico ao longo dos tempos…

Estou a pensar elaborar uma cartilha de Princípios Éticos para a Nova Era e divulgar outros temas que possam ser do interesse do desenvolvimento da consciência e da Humanidade.
 

Quem quiser participar de uma forma mais activa neste projecto poderá enviar os seus artigos, ou as suas sugestões para: uraniastella17@gmail.com ou espacosalitre@gmail.com

 

Saudações Uranianas

Luís Resina

 

 

Urânia – Projecto de Consciência e de Identidade Universal

 

A Astrologia/Astronomia, Os Números e as Matemáticas, a Geometria e a Arquitectura são legados essenciais dos Saberes Tradicionais presentes nas Grandes Civilizações da antiguidade.
 

Urânia a nona musa, filhas de Zeus e Mnemosine (Memória) ou de Úrano e Gaia noutras tradições, é a matrona destes saberes ancestrais representando a inteligência activa que dinamiza o projecto de entendimento das leis universais em acção.
 

O Nove, número da Espiral e do Tempo, engloba em si todos os términos, e todas as concepções dos novos ciclos vindouros.
 

A musa/deusa Urânia é representada na sua imagem tradicional por um  Globo celestial e um compasso.

 

 

 

Revista Urânia, lançamento do 1º número em 1996

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Workshop - Lidar com a identidade em relacionamento

July 28, 2020

1/8
Please reload

Recent Posts

July 3, 2020

February 10, 2020

Please reload

Archive