top of page

Projecto Urânia

Projecto Urânia

Após passados 24 anos do lançamento da Revista Urânia – divulgação de temas ligados à Nova Era

Projecto do qual fizeram parte três dos fundadores do Quíron – Centro Português de Astrologia, os astrólogos Luís Resina, Maria Flávia de Monsaraz, e Paula Chambel…

Volto de novo a editar este projecto agora na sua forma Online sem a preocupação de custos e demais problemas associados a venda e distribuição que foram sempre penosos para quem quisesse em Portugal aventurar-se na edição de um jornal ou revista ligado a temas esotéricos.

Esta é uma iniciativa que pretende não só divulgar as áreas do saber hermético, mas também poderá servir de suporte à divulgação séria, do melhor que se faz em Portugal nestas áreas.

Da minha parte farei o possível para divulgar e partilhar conferências, palestras, workshops relacionados com temas selectivos com os quais me identifico e valorizo: o Portugal Esotérico, a transição das Eras, os principais Ciclos planetários que estamos a atravessar; o papel das Lunações e dos Eclipses no desenvolvimento da consciência, a importância do calendário astronómico ao longo dos tempos… Estou a pensar elaborar uma cartilha de Princípios Éticos para a Nova Era e divulgar outros temas que possam ser do interesse do desenvolvimento da consciência e da Humanidade.

Quem quiser participar de uma forma mais activa neste projecto poderá enviar os seus artigos, ou as suas sugestões para: uraniastella17@gmail.com ou espacosalitre@gmail.com

Saudações Uranianas

Luís Resina

Urânia – Projecto de Consciência e de Identidade Universal

A Astrologia/Astronomia, Os Números e as Matemáticas, a Geometria e a Arquitectura são legados essenciais dos Saberes Tradicionais presentes nas Grandes Civilizações da antiguidade.

Urânia a nona musa, filhas de Zeus e Mnemosine (Memória) ou de Úrano e Gaia noutras tradições, é a matrona destes saberes ancestrais representando a inteligência activa que dinamiza o projecto de entendimento das leis universais em acção.

O Nove, número da Espiral e do Tempo, engloba em si todos os términos, e todas as concepções dos novos ciclos vindouros.

A musa/deusa Urânia é representada na sua imagem tradicional por um Globo celestial e um compasso.

Revista Urânia, lançamento do 1º número em 1996

Secções
bottom of page