Consultas de Digitoanálise

16 e 17 de Setembro

Espaço Salitre Amaro, Lisboa

Marcações: salitreamaro41@gmail.com

 

 

 

 

O que é a Digitoanálise

 

È um método de orientação da nossa vida.

Ajuda-nos a perceber os nossos próprios valores e motivações.

A interpretação das impressões digitais e das mãos em geral é, em essência a interpretação da nossa actividade cerebral, sendo por isso comparável a um manual de instruções que quando entendido e cumprido nos ajuda a tomar consciência dos comportamentos que nos estão a dificultar o caminho e daqueles comportamentos e características que nos ajudam a ser quem somos.

A Digitoanálise é um método de organização do esquema mental e emocional de cada um. É uma forma de compreender quem somos, de nos conhecermos, de “arrumarmos a casa” para vivermos de uma forma harmoniosa.

 

A base deste método foi desenvolvida nos anos 70 pelo norte-americano Richard Unger que ao fazer uma intensa investigação em quirologia, começou constantemente a deparar-se com contradições entre o que encontrava escrito e o que os clientes lhe relatavam e estre várias fontes, sendo que a descoberta do trabalho do médico HaroldCummings sobre dermatoglifia, o estudo científico das impressões digitais, constituiu o ponto de viragem, a base do método apresentado por Richard Unger sobre o propósito de vida. O trabalho de JuliusSpier com Carl Jung constituiu a base da teoria da “Psicoquirologia”.

 

Nos EUA este método é aceite e utilizado por uma parte da comunidade médica, sendo que inclusivamente o prefácio do livro “lifeprints: Deciphering your life purpose from your fingerprints” de Richard Unger, foi escrito pelo professor de neurologia Frank R. Wilson.

Richard Unger é o fundador do Internacional InstituteofHandAnalyses.

Este método é composto por dois sistemas, a psicologia inata constante nas impressões digitais e a psicologia da personalidade presente em todas as outras características da mão. Estes dois sistemas são sempre interpretados em conjugação.

Psicologia Inata.

Na digitoanálise este aspecto da psicologia é denominado Inata porque quando temos 5 meses de gestação já estão formadas as impressões digitais que permanecerão inalteráveis, ou seja todos os aspectos referenciados estarão presentes ao longo de toda a nossa vida.

Sou da opinião que estamos aqui para aprender, estamos num planeta escola onde temos um “programa de aprendizagem” específico.

Importa no entanto reforçar que as Impressões Digitais não nos obrigam a fazer nada, elas são meramente o mapa externo e visível da nossa interior e invisível psicologia Inata.

Existem 4  tipos básicos de impressões digitais, existindo então 4 “programas de treino” ou seja 4 escolas de vida, cada uma correspondente a um número mínimo de impressões digitais de cada tipo.

 

Tipos básicos de impressões digitais

whorlsEscola do Serviço

Loops Escola do Amor

TentedArch Escola da Sabedoria

Arch Escola da Paz

 

A psicologia Inata é composta por três aspetos completamente interdependentes e indissociáveis.

A escola de vida

É o “programa de treino” da vida. É o “pano de fundo” com que experienciamos todas as circunstâncias da nossa vida.

A lição de vida

É a nossa capacidade menos desenvolvida tanto a nível espiritual como prático. É aquela parte de nós que gostaríamos de não ter e que tentamos evitar porque tomamos consciência dela e trabalha-la é muito desconfortável e penoso. É aquela disciplina em que temos muita dificuldade, que não gostamos e muitas vezes nos questionamos porque é que temos que a ter.

O propósito de vida

É o “eu sou” que estamos destinados a ser. É a nossa capacidade mais desenvolvida a nível da alma que está à espera de ser ativada, o lugar onde temos um profundo sentido do significado da nossa vida. Quando começamos a vivenciar o nosso propósito de vida, vivenciamos um sentido que fazemos parte, que somos uma peça no grande esquema da vida, do universo, do todo.

 

“Nada proporciona melhor capacidade de superação e resistência aos problemas e dificuldades em geral do que a consciência de ter uma missão a cumprir na vida.”

ViktorFrankl

 

Em suma, a escola de vida, a lição de vida e o propósito de vida constituem os três aspetos inseparáveis e interdependentes que constituem a nossa “agenda de vida” e são as instruções para o nosso “programa de treino” a nível mental, emocional e prático.

Psicologia da Personalidade

Como já referido as nossas mãos traduzem exteriormente a nossa actividade cerebral, permitindo-nos então perceber os nossos padrões de comportamento e o tipo de esquemas mental e emocional.

 

Uma consulta de Digitoanálise relaciona então a psicologia inata com a psicologia da personalidade sendo por isso uma ferramenta de autoconhecimento para quem realmente estiver disposto a se conhecer e a evoluir enquanto ser humano.


 

Sobre a facilitadora Estela São Pedro

 

Acredito que é possível viver de uma forma plena neste nosso fantástico planeta terra. È possível “sermos e estarmos” realmente, usufruirmos conscientemente da vida e acima de tudo desfrutarmos e saborearmos tudo como uma dádiva, tirando o melhor de cada situação e evoluindo com tudo.Nascemos, crescemos e vivemos connosco, sendo importante e imprescindível que nos responsabilizemos e tome-mos as rédeas da nossa vida.A minha missão, o meu propósito de vida é ajuda-lo a saber e a vivenciar o seu propósito de vida, ler nas suas impressões digitais o que realmente veio cá fazer e aprender, os desafios que uma vez superados o vão catapultar para vivenciar em pleno o que a sua alma se propôs fazer. O meu percurso. Nasci em Matosinhos no primeiro dia do ano de 1972. Continuo a residir perto da linda cidade do Porto.Comecei a trabalhar com 18 anos, tive vários empregos, sempre como administrativa, sendo que no final desta minha carreira em 2008 era secretária da direção num centro de saúde.Aos 35 anos senti que tinha que “mudar de vida”. Iniciei então a busca do que me fazia verdadeiramente rejubilar, iniciei a minha jornada pelas mais diversas áreas de formação, saí da minha zona de conforto e lancei-me num grande salto de fé.Posso afirmar, com toda a consciência que tudo o que aprendi e continuo a aprender, especialmente com as situações mais difíceis, são “tijolos e vigas” imprescindíveis para a construção da minha vida. Atualmente tudo o que faço foca-se na ajuda ao autoconhecimento e autorresponsabilização de cada um, sendo que é um desafio contínuo, apaixonante e muito apaixonado.O que faço Digitoanálise® – análise científica das Impressões Digitais e das mãos Especialista em Desenvolvimento TranspessoalFormação em terapias externas de Medicina Tradicional Tibetana Formação em terapias energéticas Tibetanas A minha Formação Diplomada em estudos ingleses pela Universidade de Cambridge (1994)Técnico de Iridologia – Associação Portuguesa de Iridologia (2009)Diplomada em Naturopatia pelo Instituto Português de Naturologia (2011)Formação Pedagógica Inicial de Formadores – RfaAcademy (2014) Hidroterapia e técnicas termais (2015)Terapeuta Transpessoal –Escola de desenvolvimento Transpessoal (2017)FormaçãoemDigitoanáliseIIHA Lifeprints Intensive – International Institute of Hand Analyses – Ronelle Coburn (2017) Certified Hand Analyses - Ronelle CoburnFormaçãoemMedicinaTradicionalTibetanaKuNye – Massagem Tradicional Tibetana com DrNidaChenagtsang e EmilioGallota(2009-2016)Cura Mântrica com DrNidaChenagtsang (2011)

Análise de sonhos com DrNidaChenagtsang (2011)Karmamudra comDrNidaChenagtsang (2016) Formação em Terapias energéticas Introdução às taças Tibetanas (2007) ReikiUsuiShikiReikiRyoho com Constanza Ramos (2006) MagnifiedHealing™ com Fátima Andrade( 2011)

 

Please reload

Featured Posts

Rui Leal - consultas

November 25, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

November 25, 2019

Please reload

Archive