Psicologia para o Desenvolvimento Humano

Sexta-feira, 10 de Novembro às 21:00 - 23:00

 

As Emoções e o Comportamento como Revelação de nós próprios
Ciclo de palestras de Psicologia Transpessoal

 

 



Palestrante: José Pais de Carvalho (Elvas,1959). 

Frequentou a Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa (1995); Practitioner e Psicoterapeuta Programação Neurolinguística e Psicologia Transpessoal (1999); especializou-se em Terapia Sacro Craniana pelo Upledger Institute de Espanha (2000); está Escola de Psicologia Transpessoal de Lisboa (2017).
A Psicologia Transpessoal é a tendência mais moderna dentro deste ramo da ciência e tem como objectivo ir ao encontro das necessidades do Homem actual. Coerente com as antigas tradições filosóficas orientais e as novas visões das ciências ocidentais, tendem a compreender o ser humano conforme os diferentes estados da realidade e níveis de consciência. Para esta nova ramificação da Psicologia, a sábia frase de Sócrates “conhece-te a ti mesmo!” nunca foi tão oportuna. Conhecermo-nos, é mergulharmos na nossa emocionalidade, e é reconhecendo os nossos mapas físico, mental, emocional e espiritual que podemos encontrar a harmonia interior.
Todos os temas abordados nas palestras foram selecionados e sequenciados de tal modo a promover ao participante a oportunidade de iniciar um percurso de reconhecimento do seu mapa mental e emocional e fornecer-lhe informações básicas sobre recursos terapêuticos aplicados pela psicologia transpessoal.

Temas da Palestra
1. APRESENTAÇÃO
A Psicologia Transpessoal
2. DIFERENÇAs ENTRE O USO DE UMA FILOSOFIA E A VISÃO PARTICULAR DESSA FILOSOFIA
3. Ganhar/perder; ser elogiado/criticado; ser reconhecido/ignorado; querer ser feliz/ sofrer
4. Mapeamento das construções mentais e emocionais
5. A autocompaixão, a desatenção, a impaciência.
6. Orgulho, ciúme, desejo, ignorância, ambição, ira
7. 4 qualidades: escutar e ouvir, contemplação e reflexão, meditação.
8. 6 Alicerces: generosidade, paciência, concentração, preseverança, disciplina, sabedoria
9. SOBRE A ESCRITA EXPRESSIVA, As palavras podem revelar muita informação sobre nós e o entendimento sobre o próprio ser. Expressam um complexo mundo de significados, reflexo da interpretação particular de vermos e fazermos mundo, o que está associado às emoções e aos pensamentos mais profundos.
A escrita expressiva constitui uma possibilidade direta para a identificação dos nossos conflitos internos, a reflexão sobre eles e reposicionamento perante nós e os outros.
Trata-se de um processo de revelação do próprio ser e contribui para a tomada de consciência do que provoca em nós conflitos que nos impedem de sermos felizes.

Please reload

Featured Posts

Rui Leal - consultas

November 25, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

November 25, 2019

Please reload

Archive