Consultas | Rute Alegria

Rute Alegria nasceu em Lisboa em 1978, apaixonada pela natureza e pelas Artes inicia o seu percurso profissional como artista e Educadora pela Arte em 1999.

Durante quinze anos colabora como arte educadora e coordenadora de diversos projetos educativos, sendo o último como coordenadora pedagógica durante três anos na Escola Profissional de Artes e Ofícios - Chapitô.

 

Paralelamente tem vindo a desenvolver um trabalho profundo de pesquisa das antigas tradições místicas e oraculares especialmente na área do tarot, mitológica e das práticas do Sagrado feminino.

 

Em 2014 dá o passo, que “rasga” a energia que a mantinha cristalizada em Lisboa, decide meter-se a caminho de santiago de Compostela com o seu filho Gabriel.

Santiago significa um marco definitivo, traz consigo um vento de mudança altamente transformador em todas as áreas da sua vida. Estes bons ventos trouxeram um sentido ainda maior de missão e mais Amor para a sua vida.

 

E atualmente uma já longa jornada pelo mundo: Marrocos, Espanha, França, Itália, Republica Checa, Ucrânia, Polónia, Malta, Macedónia, Palestina, Israel, Brasil, Moçambique, Egito, Tailândia, Camboja, Ilhas dos açores e Madeira.

 

Sempre em busca de respostas para as suas inquietações pessoais e de matéria filosófica, histórica e espiritual que apoie, fundamente e enriqueça o seu trabalho.

Atualmente trabalha como pesquisadora, bloguer, criadora, formadora e terapeuta a partir da linguagem simbólica e arquetípica do Tarot, cristais, herbalismo mágico, estudos kármicos, Geometria Sagrada, práticas ancestrais do sagrado feminino e como facilitadora do processo de empoderamento e de desenvolvimento pessoal da mulher, através do projeto: Útero em flor.

 

O Projeto útero em flor foi fundado por Rute Alegria em 2014 e desde aí tem vindo a apoiar inúmeras mulheres a resgatar e desenvolver o seu poder pessoal tanto em Portugal como no Estrangeiro.

 

Em 2017 Rute Alegria cria um Blogue com o mesmo nome, onde fornece “ferramentas” para o processo de desenvolvimento integral da mulher e da mãe terra.

 

Este projeto está aberto a todas as que sintam um chamado interior para transformar antigos constructos, transmutar sombras, conhecer melhor o seu corpo e viver uma vida plena e mais consciente, visa ainda desenvolver a expressão do feminino e da mãe natureza na sociedade contemporânea.

 

Acreditamos ser necessário trabalhar esta energia não só dentro de nós mesmas como também nos sectores Educativos, Artísticos, Sociais e Políticos.

 

https://utero-em-flor.blogspot.com/

https://www.facebook.com/rutealegriamulhernatureza/

Telemóvel: 967355768

 

Tel: +351 927 363 381
espacosalitre@sapo.pt

 

©2014 by On-Marketing