Curso Intensivo de Astrologia: 1º Nível

 

Facilitadores: Luís Resina 

Início do Curso: sábados 

Sábados das 11h00 às 18h00 no Espaço Salitre-Amaro (almoço 13-14h)

(1 vez por mês) sempre que possível as aulas irão ocorrer no último sábado de cada mês.

 

A Astrologia como via para o autoconhecimento. As Leis Cósmicas e os Grandes Ciclos da Vida. A Astrologia Humanista e Transpessoal e sua articulação com a Psicologia, a Filosofia e a Física Quântica. Os princípios esotéricos da Astrologia em relação com o caminho evolutivo da alma.

 

O Alfabeto astrológico

Planetas, Signos, Casas e Aspectos.

 

As Bases do Simbolismo Astrológico: o Zodíaco e as Constelações - Os Signos Astrológicos - o simbolismo numérico subjacente às divisões zodiacais.

 

Temas a desenvolver:

O que é a Astrologia? Correlações entre Astrologia, Ciência, Psicologia e Religião. A Astrologia e as Leis do Universo: correspondências e analogias entre o conhecimento tradicional e as novas descobertas da Física Quântica. Astrologia, Astronomia e Mitologia, heranças culturais e históricas. Introdução à História da Astrologia. A linguagem astrológica, seu sentido e significado. Os Tipos Psicológicos - Introdução à Psicologia Jungiana.

 

A Linguagem Astrológica: arquétipos e símbolos. A Estrutura do mapa Astrológico- signos, planetas, casas e aspectos. Os Elementos e as Cruzes - Astropsicologia dos Quatro Elementos. As Casas Astrológicas - as doze dimensões da experiência humana. Os Planetas- os representantes das principais funções da Psique. Os Aspectos Astrológicos - a troca de energias e os desafios da existência. A Era de Aquário – a Astrologia e a Nova Era, relação e contraste com o domínio filosófico, psicológico e espiritual.

 

Astrologia alquímica e vivencial.

 

Aulas Teóricas, práticas e vivencias (os mapas pessoais servem como apoio ao Curso)

 

Integração e síntese dos títulos anteriores, através de exemplos vividos pela experiência de cada um refletida no seu mapa natal.

A prática astrológica assenta na simbiose da lógica com a intuição. O desenvolvimento intuitivo é o resultado natural de um processo de trabalho que articula os ciclos e os ritmos presentes em qualquer organismo vivo (desde a mais ínfima partícula até aos grandes sistemas) pondo em evidência a lei da periodicidade com as suas analogias e correspondências no plano da nossa existência.

 

» Oferta do Mapa Natal impresso a cada pessoa e livros de astrologia em PDF.

» O Espaço dispõe de acesso livre à Net.

Livro de apoio: “Guia de Interpretação Astrológico” Luís Resina, Editora Espiral

Tel: +351 927 363 381
espacosalitre@sapo.pt

 

©2014 by On-Marketing